quinta-feira, 11 de março de 2010

Lixo vira artigo de Luxo em Parobé

Curso de Material Reciclável, jornais e garrafas PET, levou 13 pessoas a produzirem “artigos de luxo a partir de material que estavam destinados ao lixo”. Esta foi a afirmação da professora do Senar, Carmen Cardozo, que ministrou os trabalhos. O curso foi mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Parobé, através da secretaria municipal de Assistência Social, na Casa do Artesão com o Sindicato Rural do Vale do Paranhana e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Foram produzidos Leques, Porta-Jóias, Porta-Mantimento, Porta-Pano-de-prato, Ninhos de Páscoa, Luminárias, Castiçais, Puff, bolsas, abajur, entre outros produtos.
“Quem fez o curso gostou muito. Eu fiquei feliz em poder transforma o lixo em luxo e com isso proporcionar às pessoas uma fonte de renda, além de contribuir com o meio ambiente”, destacou a professora Carmen.
O diretor de Assistência Social, Luiz Carlos da Silva, elogiou os trabalhos e a parceria que a prefeitura tem com o Senar e a o Sindicato Rural. Para as alunas ele disse, “vocês são as artistas que realizaram trabalhos tão lindos, parabéns” ressaltou Luiz Carlos.
Para a Aluna Maria Alves Vieira, 52, o curso foi excelente, “ótimo, esse trabalho cura até o stress, nos deu uma motivação nova e um trabalho lindo, estou feliz por ter participado” destacou Maria.
O Curso foi de 08 à 11 de março, na Casa do Artesão de Parobé, com treze pessoas participando das atividades. No encerramento houve um momento de confraternização entre os participantes.

Nenhum comentário: