Está tramitando na Câmara de Vereadores de Igrejinha a revisão do Plano Diretor. Na prática, trata-se de um dos mais importantes debates realizados na Casa, uma vez que o documento orienta a ocupação da cidade pelos próximos anos, incluindo, por exemplo, planejamento urbano, zoneamento, áreas rurais, áreas úteis e edificáveis.
Redator da comissão especial que aborda o tema, o vereador Juliano Müller (PSB) tem contribuído para todo o desenvolvimento do assunto até aqui. Além disso, nesta semana protocolou uma emenda para aprovação de loteamentos com finalidade exclusivamente residencial.
— Igrejinha é um exemplo de município organizado e próspero e, agora, temos a oportunidade de aperfeiçoar essas características. Com loteamentos especificamente residenciais, criamos espaços mais adaptados ao convívio familiar e também contribuímos ao fortalecimento dos distritos industriais — destaca o vereador.
Segundo o vereador, esse é um pedido antigo da comunidade.
— Desde 2017 sou procurado por pessoas de diferentes setores para defender a ideia de que Igrejinha tenha áreas exclusivamente residenciais. Agora, com a atualização do Plano Diretor, enfim temos a oportunidade de instituir isso em lei. Enquanto os espaços residenciais subentendem a tranquilidade e o repouso, os locais industriais e comerciais precisam de circulação constante e a efetiva produtividade. E a harmonização destas necessidades é o desafio da zonas urbanas de toda e qualquer cidade — finaliza.
Discussões sobre o Plano Diretor
Junto aos demais membros da comissão, Juliano tem promovido uma série de reuniões, audiências e consultas públicas para a participação popular na elaboração da lei do novo Plano. Além disso, está colhendo demandas de diferentes setores e instruções em transmissões ao vivo realizadas em seus perfis no Facebook e Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário