quarta-feira, 13 de maio de 2020

Autoescolas retomam serviços no Rio Grande do Sul

Após a interrupção das atividades por conta da pandemia de coronavírus, os 269 Centros de Formação de Condutores (CFCs) de todo o Estado voltaram a funcionar ontem.
Apesar disso, a retomada dos atendimentos deverá ser gradual, preferencialmente com agendamento prévio, evitando-se aglomerações de pessoas. Além disso, os estabelecimentos devem seguir uma série de regras para garantir a segurança sanitária dos futuros motoristas.
Segundo o presidente do sindicato da categoria, SindiCFC, ontem houve muita procura pelos serviços de renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e alteração de CNH para atividade remunerada.
— Acredito que essa procura foi porque as pessoas estão desempregadas e querem buscar outras atividades — diz Cunha.
RENOVAÇÃO DE CNH
Aliás, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tranquiliza os condutores com a carteira vencida, pois não é preciso correria para renovar o documento.
Segundo a assessoria de imprensa do órgão, está em vigor a deliberação 185 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada em março. A norma interrompeu, por prazo indeterminado, a aplicação de multa para quem dirige com a CNH vencida, mesmo após os 30 dias de tolerância, para documentos vencidos a partir de 19 de fevereiro deste ano. Assim, a orientação é que aos poucos os condutores procurem os CFCs para providenciar a renovação.
O atendimento será realizado de maneira individualizada, restringindo, sempre que possível, a presença de acompanhantes. Horários ou setores exclusivos serão oferecidos a idosos e pessoas dos grupos de risco.

Nenhum comentário: