sexta-feira, 8 de julho de 2016

Nova praça de Taquara é construída no terreno doado por empresa destruída em incêndio

Tendo como objetivo reaproveitar um dos terrenos da empresa calçadista Beira Rio, depois que parte da filial foi destruída em um incêndio de grandes proporções ocorrido no dia 02 de fevereiro de 2014, a Administração Municipal de Taquara decidiu construir no local uma nova praça de lazer e esportes. 
No espaço de quatro mil metros quadrados, que foi doado pela Calçados Beira Rio S. A., foram realizadas a retirada dos entulhos do antigo imóvel, a terraplenagem do terreno e a construção de quadras de vôlei e de futebol, além de pista de caminhada – todas feitas com piso de concreto.
Para oferecer ainda mais comodidade aos moradores do bairro e arredores, que há tempos reivindicavam um local para levar suas crianças para brincar, praticar exercícios físicos ou simplesmente descansar com a família, o Executivo também providenciou a instalação de uma praça com brinquedos infantis e uma academia ao ar livre.
O projeto, no valor de R$ 519.393,16, também incluiu a pintura da quadra poliesportiva e da pista de caminhada, instalação de luminárias, plantio de árvores e cercamento da área com grades e portões de ferro. Uma pequena parte dos recursos utilizados na execução da obra veio do município e o restante oriundo de multas aplicadas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 
Segundo o Secretário Municipal de Administração, João Luiz Ferreira, a instalação de uma praça de lazer destinada aos moradores da zona leste de Taquara já era um projeto antigo do Executivo, fazendo parte do plano de governo municipal.
“Naquela época (início do governo), não sabíamos onde exatamente seria este local, mas tínhamos uma certeza: se fosse da Sebastião Amoretti para cá, com certeza estaríamos contemplando todos os moradores desses bairros”, explica Ferreira. 
Durante a inauguração da Praça Beira Rio, ocorrida na noite de quinta-feira (30), além da apresentação de dança da ONG Aprendizes – projeto realizado com o apoio da Administração Municipal, também foi feito o lançamento do projeto “Uma Vida, Uma Árvore”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Legislativo e o Cartório de Registro Civil de Taquara.
A proposta, que consiste na entrega de uma muda de árvore e uma placa a cada criança que nascer e for registrada no município a partir do dia 1º de junho de 2016, possibilitará a esse taquarense que acompanhe o desenvolvimento da árvore ao long de sua vida - colaborando assim com o meio ambiente e o futuro do nosso planeta.

Nenhum comentário: