A prefeita de Parobé recebeu no final da semana passada, em seu gabinete, integrantes do comando regional da Brigada Militar no Vale do Sinos e também do município. No encontro, foram debatidas diversas questões relacionadas à prestação da segurança pública em nível local, entre os quais a criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
A chefe do Executivo parobeense já tomou a decisão de instalar o órgão, que contará com representação comunitária. “É um grupo que pode auxiliar de forma positiva na tomada de decisões na área da segurança, traduzindo melhor os anseios da população do que o gestor de forma isolada”, interpretou Gilda, acrescentando ter informações de que, em todas as cidades onde o Gabinete foi instalado, os resultados são animadores.
O encontro da mandatária com os comandantes militares também serviu para tratar do repasse de recursos da Prefeitura para órgãos de segurança e do aumento do efetivo da Brigada Militar em Parobé. Participaram da reunião com Gilda Kirsch o tenente-coronel Carlos Armindo Thomé Marques, chefe do Estado Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Sinos (CRPO); o coronel Kleber Roberto de Lima Senisse, comandante regional de Polícia Ostensiva; o major João Ailton Iaruchewski, titular do 32º Batalhão de Polícia Militar em Sapiranga; o capitão Gilberto Ramos Jacobus, comandante da Brigada Militar em Parobé, e ainda o sargento Glaiton Contreira, comandante local do Sub-grupamento de Combate a Incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário