Enxadristas das escolas de Parobé lotaram a Rua Coberta da Praça 1º de Maio.
O Encontro ocorreu na tarde de 11 de novembro, quando alunos de 19 escolas de Parobé participaram do evento de xadrez.
"Os Tabuleiros Invadem a Rua Coberta 1º de maio".
Os jogos aconteceram entre competidores das categorias sub 10 até a sub 16. Jogos organizados pela Secretaria Municipal de Educação.
O Xadrez foi implantado em Parobé, pela secretaria de Educação em 2008, desde lá ele vem se desenvolvendo cada vez mais entre os alunos e professores. O estágio inicial aconteceu quando 40 professores receberam curso de capacitação e a partir daí foi se expandindo nas escolas.
Segundo a Secretária Máris Assis, o Xadrez fará parte da grade curricular das escolas municipais, como parte de uma disciplina, destacando que é uma ferramenta importante. “Porque oportuniza ao aluno estratégia, convicção, controle, confiança, e aumento do poder de percepção e com isso melhorando o rendimento escolar” enfatiza Máris. O objetivo do encontro foi a troca de informações, crescimento em conhecimento e aprender um pouco mais de estratégias do jogo. “A ideia principal é despertar nos participantes o interesse pelo jogo, incentivar a sua prática de forma continuada, fazendo com que todos busquem o aprofundamento e a vivência dos seus princípios éticos e morais no cotidiano. Além disso, ampliar a capacidade de concentração, raciocínio lógico, responsabilidade, criatividade e liderança”, afirma Máris Assis, secretária de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário