O produtor rural tem o mês de novembro para realizar a 2ª etapa de vacinação contra a febre aftosa em Parobé
Durante todo o mês novembro estará sendo realizado, pela SEAPPA, o reforço da vacina contra a Febre Aftosa.
Deverão ser vacinados todos os bovinos e bubalinos (búfalos) com até dois anos de idade.
A partir do dia 01° de novembro o criador que tiver até 50 cabeças (de bovinos e/ou bubalinos) e se enquadrar nos critérios do PRONAF pode receber a vacina, do Estado, sem custo.
O criador que não tiver direito a receber gratuitamente a vacina, deve comprar suas doses nas agropecuárias cadastradas junto ao Estado e após, munido da sua Nota Fiscal de compra, comparecer na Inspetoria Veterinária do seu município para comprovar a vacinação dos terneiros, até o dia 30 de novembro de 2010. Mas atenção, durante o mês de novembro não é necessário passar primeiro na Inspetoria para pegar a autorização de compra da vacina, como acontecia em campanhas anteriores. Pode-se ir diretamente às agropecuárias e realizar a compra do número de doses desejadas, o que deve ser compatível com a quantidade de animais com menos de 2 anos existentes na propriedade.
Lembrete
1) A aquisição da vacina e a vacinação do gado são de responsabilidade do produtor rural.
2) A não vacinação do rebanho, durante uma campanha de vacinação, ocasiona multa ao produtor e perda do benefício de receber gratuitamente a vacina, para àqueles que possuem esse direito. Em caso de dúvidas entrar em contato com a IVZ de Parobé, rua vera cruz, s/n (ao lado do ginásio de esportes), f: 51.35433765. Obs.: A Inspetoria se localiza no mesmo prédio da Secretaria Municipal da Agricultura. As informações são de Fabíola Selbach Petzhol- Médica Veterinária do Inspetoria Veterinária e Zootécnica de Parobé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário