O sucesso na Campanha do Agasalho 1010 de Parobé, que foi realizada de julho a agosto, foi comemorado com uma confraternização na Casa do Artesão no dia 23 de setembro, às 17 horas. Participaram do encontro a secretária de Assistência Social, Angela Pandolfo Rambo, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Enoque Pedroso, a coordenadora da Casa do Artesão, Nereide Dornelles Abreu, e representantes da EMATER, Lions Club, Igreja Evangélica, Igreja Católica, entre outras, que foram os organizadores da campanha deste ano.
Segundo eles, foram arrecadados 5.227 peças de roupas e 269 pares de calçados. Já foram doados 3.977 peças de roupas e 195 pares de calçados.
Este foi o 1º ano com uma nova metodologia que consistiu na participação da sociedade parobeense, tanto nas doações quanto na distribuição. Foram usadas oficinas de reparos de roupas e confecção de acolchoados, com peças sem condições de uso. “Agradecemos as pessoas voluntárias que contribuíram para o sucesso do evento”, agradece Angela. Ela também lembra que esse trabalho integra a rede de proteção básica e que houve um repasse nos CRAS, para as pessoas de Santa Cristina e Fazenda Pires.
Para o presidente do COMAS, Enoque Pedroso, esse método privilegiou a participação da sociedade, quando uns doaram e outros participaram do trabalho,”Esse foi o grande diferencial na campanha deste ano” destaca.
Para Maria Cássia dos Santos, voluntária, foi muito gratificante ajudar na confecção de acolchoados, ela lembra que foram feitos em torno de 20 peças.
Elaine Gadore representante da EMATER lembra que contribuiu na confecção e distribuição de roupas no meio rural, onde a Emater atua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário