terça-feira, 16 de junho de 2009

Usuários do Bolsa Família de Parobé são orientados através reuniões

Várias reuniões foram realizadas com pessoas que fazem parte do Projeto Apoio Social Educativo às Famílias (ASEF), um trabalho que atende mais de 1300 famílias no município de Parobé, com a Rede de Proteção Básica.
O Objetivo desse projeto, segundo os organizadores, é oferecer as famílias um espaço de orientações e informações através de grupos, que são orientados por profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Esses grupos são coordenados pela a Assistente Social, Fabíola Ahlert Schlabitz. As reuniões ocorreram na última semana do mês de maio em vários bairros do município. Os participantes são pessoas que fazem parte do Programa Bolsa Família. Os trabalham visam dar uma formação sustentável às pessoas para que elas possam desenvolver atividades que tragam no futuro a emancipação econômica de cada um. São ao todo nove grupos, que participam periodicamente das reuniões sempre com palestras importantes, que visam trazer esclarecimentos visando dar o apoio necessário para todos.
Nesta oportunidade a parceria foi realizada com o Conselho Tutelar de Parobé, órgão que compõe a Rede Sócio Assistencial, quando todos os Conselheiros contribuíram de forma articulada para o melhorar o entendimento das famílias à respeito do Papel do Conselho Tutelar junto a comunidade, bem como suas funções enquanto encaminhadores dos casos atendidos para as Políticas Públicas de atendimento da crianças e do adolescente, como Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, esporte, Lazer, etc.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social de Parobé, Angela Pandolfo, este Projeto constitui em um espaço privilegiado de aproximação das famílias usuárias, bem como destaca a possibilidade de estabelecer parcerias como foi realizada com o Conselho Tutelar “para que possamos cada vez mais reforçar e valorizar as Redes de Proteção”.

Nenhum comentário: