A Secretaria Municipal de Educação, atenta aos índices de obesidade infantil apresentados pela Organização Mundial da Saúde, apontados como uma mudança significativa no perfil nutricional vem realizando um trabalho que visa à promoção de hábitos alimentares saudáveis desde a primeira infância.
As EMEIs do município proporcionam quatro refeições para as crianças durante o dia, atingindo 75% do VET (Valor Energético Total) necessário para cada faixa etária.
A nutricionista responsável pelo Setor de Alimentação Escolar, Aline Weber, disponibiliza o cardápio semanalmente, priorizando alimentos in natura (frutas e verduras), integrais (arroz integral, massa multigrãos, bolos integrais) e funcionais (aveia, proteína texturizada de soja).
As crianças recebem todos os dias frutas da safra, como abacate, caqui, bergamota, banana, entre outras, e também uma variedade de saladas e legumes, como alface americana, crespa e roxa, espinafre, brócolis, cenoura, beterraba, couve-flor.
As merendeiras são orientadas quanto ao modo de preparo, técnicas de manipulação e higiene dos alimentos fazem esse trabalho com muita dedicação.
Na foto, alunos da EMEI Mundo Colorido (bairro Alvorada), localizada em uma sede nova, contando agora com refeitório e uma ampla cozinha. As crianças recebem no prato todos os alimentos separadamente, assim podendo diferenciar sabores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário