sexta-feira, 26 de junho de 2009

Pessoas do Bolsa Família participam de cursos de Geração de renda

Em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato Rural do Vale do Paranhana, a secretaria de Assistência Social de Parobé realizou, na Casa do Artesão, de 22 à 25 de junho o Curso de Artesanato em Palha de Milho, com a participação de pessoas beneficiárias do Programa Bolsa Família e outras da comunidade. Segundo a secretária da Pasta, Ângela Pandolfo Rambo, a meta principal dos cursos oferecidos na Casa, são de fazer com que as novas profissionais do ramo possam ser inseridas no mercado de trabalho e assim aumentar a renda familiar. “Os cursos são profissionalizantes, todas as pessoas do Bolsa Família tem essa oportunidade de aprender uma profissão colocarem seu próprio negócio ou desenvolverem suas habilidades numa empresa”, acredita Angela. Foram 12 pessoas que se formaram em evento que contou com a presença da secretária Angela, do diretor de Assistência Social, Luiz Carlos da Silva, do Presidente do Sindicato Rural, Sério Luce, da professora Terezinha Ivone da Silveira, instrutora do SENAR, e da coordenadora da Casa, Nereide Dornelles Abreu. Segundo Terezinha, foram produzidos pelos alunos, trabalhos decorativos e utilitários com palha de milho, foram Bolsas, Balaios, Portas-Cuia, Bonecas, Cartões, Guirlandas, entre outros.
Para Marli Ana Malacarne, usuária do Bolsa Família, o curso foi muito importante, “achei maravilhoso, vou conseguir produzir e comercializar meus produtos” acredita.
Já para Juliana Rodrigues de Lima, do mesmo programa, o curso foi ótimo, “agora tive a oportunidade de aprender uma profissão e assim posso ter uma renda para ajudar meu marido com as despesas da casa”, enfatiza.
Durante a cerimônia, ocorreram manifestações de alegria e contentamento pelo curso e o aprendizado, que segundo elas será de grande importância profissional.

Nenhum comentário: