Com a presença dos colaboradores, direção e médicos da Fundação Hospitalar Dr. Oswaldo Diesel (FHDOD), integrantes do Consulado Gremista de Três Coroas, do ex-goleiro e deputado federal Danrlei (PSD) e do deputado estadual Juliano Franczak (PSD), o “Gaúcho da Geral”, aconteceu na noite da última sexta-feira (30), no campo do Sandense, o Futebol Beneficente Novembro Azul.
É o terceiro ano que o hospital e o consulado Três Coroas é Imortal se unem para realizar o evento que encerra a campanha do Novembro Azul, que volta as atenções para a saúde masculina – particularmente o câncer de próstata, o segundo que mais mata homens no país.
A ideia, que iniciou em 2017, de promover um jogo para marcar o Novembro Azul é um incentivo à adoção de hábitos saudáveis, como a prática esportiva. O câncer de próstata não pode ser prevenido, mas, se diagnosticado no início, tem chances de cura em até 90%.
Na partida enfrentaram-se os amigos da FHDOD e o time Três Coroas é Imortal, que acabou em 6 a 4 para os gremistas. No fim, além da saúde dos atletas, que ganhou foi a solidariedade: foram arrecadados 168 litros de leite e 15 quilos de alimentos para o hospital, além de 111 brinquedos que serão entregues pelo consulado a crianças carentes.
CONSCIENTIZAÇÃO
Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca) para o Brasil, estimam-se mais de 68 mil novos casos de câncer de próstata anualmente. Os números correspondem a um risco estimado de 66 casos novos a cada 100 mil homens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário