quarta-feira, 13 de junho de 2018

Parobé fazia parte de rede de contrabando de cigarros desarticulada

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, deflagrou nesta quarta-feira (13) a Operação Humo, desarticulando uma rede de distribuidores de cigarro de origem paraguaia com atuação nos três estados da região sul e no Uruguai. Foram apreendidas mais de 7 milhões de unidades de cigarros e seis armas.
Foram alvos da ação, que resultou em 17 prisões, depósitos de mercadorias, estabelecimentos comerciais e endereços residenciais, sendo efetuados ainda o sequestro de bens, como de 32 veículos, e o bloqueio de valores de contas bancárias de 16 pessoas.
No Rio Grande do Sul, a operação foi deflagrada em 13 municípios: Parobé, Chuí, São José do Norte, Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Tapes, Guaíba, Eldorado do Sul, Canoas, Viamão, Alvorada e Gravataí.
INVESTIGAÇÃO TEVE INÍCIO EM 2017
As investigações começaram com a Polícia Federal no Chuí em setembro do ano passado a partir da apreensão de uma carga de cerca de 70 mil cigarros contrabandeados que seria levada para o Uruguai, onde a mercadoria é vendida por valor mais alto do que no Brasil.
No período, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal apreenderam então mais de 1,4 milhão de maços de cigarro, sendo presas 34 pessoas em flagrante e recolhidos 31 veículos, avaliados em mais de R$ 900 mil.

Nenhum comentário: