segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Administração Municipal de Taquara decide reduzir custos com a organização de eventos

Secretário João Moura (2º à esquerda das bandeiras) 
fala sobre a atual situação financeira do município



Disposta a superar a atual crise financeira, que há meses vem prejudicando praticamente todos os municípios do Rio Grande do Sul, a Administração Municipal de Taquara decidiu reduzir custos também com a organização de eventos.

Antes mesmo de assumir seu segundo mandato consecutivo, um feito histórico no município, o prefeito Tito Livio Jaeger Filho vem tomando uma série de medidas para reduzir ao máximo os gastos do Executivo.

Além do horário reduzido de funcionamento da prefeitura e setores administrativos, que está em vigor desde 17 de outubro passado, o prefeito de Taquara também reduziu consideravelmente os seus custos com despesas e diárias e projeta a extinção de algumas secretarias municipais.

Dando continuidade a essas medidas de contenção de gastos, a Administração Municipal de Taquara se reuniu com membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comagro), na manhã de segunda-feira (30), e, após debaterem sobre diversos assuntos, decidiram reduzir os custos com a realização de eventos e atividades municipais – incluindo o cancelamento da edição deste ano da Expocampo de Taquara.

De acordo com o Secretário de Orçamento e Finanças, João Carlos de Moura, os representantes do Comagro estão cientes de que o município passa por um período financeiro crítico e que é necessária essa redução de gastos com a realização de eventos.

Para o prefeito Tito Livio Jaeger Filho, a escassez de recursos arrecadados pelo município o obrigou a organizar o contingenciamento de recursos da programação de despesa prevista na Lei Orçamentária em função da insuficiência de receitas.

“Sabemos da importância cultural que esses eventos culturais têm não só para o município, mas também para a região. Entretanto, neste momento crítico que o país e o município estão vivendo, devemos focar na continuidade e implantação de projetos prioritários para a melhoria da qualidade de vida de nossa população – como das áreas de Saúde e Educação”, explica Tito.

Passado esse período de crise, a Administração Municipal de Taquara prevê a retomada das tratativas para a realização dos eventos municipais, visando inclusive a promoção de festas ainda melhores do que ocorreram no ano passado.

Além do secretário de Orçamento e Finanças e de João Carlos Reis de Oliveira - presidente do Comagro e da Associação Taquarense de Piscicultores (ATP); também participaram da reunião os secretários de Meio Ambiente, Sérgio Prates de Moraes; e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Dircinei Antonelo; Fernando Campos, chefe do escritório da Emater Taquara; Marciane Lauck, da agência do Sicredi Taquara, e representantes da Associação Regional Taquarense de Apicultores (ARTAP), da Associação Taquarense de Produtos de Agricultura Familiar (ATAF), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara (STR), e do Condomínio Taquarense de Feirantes (COTAF).



Nenhum comentário: