O Frio não foi empecilho para o sucesso da 11ª Mostra de Artesanato, realizada nos dias 12 e 13 de julho, pela Secretaria de Assistência Social, através da Casa do Artesão de Parobé. Foram mais de 40 alunos do artesanato que estiveram expondo seus produtos na Rua Coberta da Praça 1º de Maio e, que segundo eles tiveram uma grande aceitação do público que prestigiou a Mostra.
Conforme informações dos organizadores, o evento teve como objetivo oportunizar aos artesãos do município a comercialização de seus produtos, além de apresentá-los à comunidade e iniciar um primeiro contato com o consumidor.
Durante a feira, representantes da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação
Social (FGTAS), estiveram no local para avaliar os trabalhos
artesanais, confeccionar e renovar a Carteira do Artesão, sendo que na
oportunidade 22 artesãos fizeram suas carteiras. - documento que os
habilita a receber descontos na compra de matéria prima para confecção
de seus produtos e isenção de impostos nos artigos comercializados.
Segundo Nereide Dornelles de Abreu, coordenadora da Casa do Artesão, a mostra superou a expectativa, tanto nas vendas, quanto na qualidade e variedade de produtos oferecidos. “Foi gratificante para nós, ver os alunos comercializando seus trabalhos, com um artesanato diferenciado, bonito e criativo”, disse, Nereide. Ela também agradeceu as secretarias de Agricultura e de Cultura pela parceria para a realização do evento.
A Secretária da Pasta, Angela Pandolfo Rambo destacou a qualidade dos trabalhos apresentados, “estão dentro do projeto da Secretaria de oferecer cursos de qualidade e que estão sendo muito bem aproveitados pela comunidade que tem o interesse de aprender e que servem de um acréscimo na renda familiar para muitas pessoas que fizeram seus cursos na Casa do Artesão”, disse.
Outra informação é para os interessados em adquirir a Carteira do Artesão, que tem validade de dois anos, devem ir até a agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Parobé e apresentar os seguintes documentos: • Uma foto 3x4;
• Pagar uma taxa de R$ 22,00 no banco Banrisul, e apresentar o comprovante de pagamento; • Comprovante de residência; • Xerox de identidade e CPF; • Três modelos de cada tipo de artesanato que produz e um trabalho para fazer no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário