terça-feira, 8 de novembro de 2011

Prêmio Gestor Público faz reconhecimento a Parobé



Um projeto da Secretaria Municipal da Educação (Smed), com foco na área ambiental, valeu ao Executivo municipal de Parobé um certificado de reconhecimento do Prêmio Gestor Público. A entrega ocorreu durante evento realizado na noite da última segunda-feira, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, que estava lotado por representações de todo o Rio Grande do Sul.


Parobé foi um dos 179 municípios que inscreveram projetos para a décima edição do Gestor Público. Trata-se de uma iniciativa do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais (Afisvec), com patrocínio do Banrisul e apoio de várias entidades estaduais. A finalidade é reconhecer publicamente ações desenvolvidas pelos municípios gaúchos que garantam resultados positivos às comunidades locais, incentivando os gestores a iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.


Juntamente com outras 27 prefeituras, Parobé foi agraciada com o Certificado de Reconhecimento Prêmio Gestor Público, apresentando o projeto “Gestão Ambiental na Escola: Práticas Cotidianas da Sustentabilidade”. A prefeita Gilda Kirsch recebeu a distinção em nome da Administração Municipal, que também esteve representada no evento pela vice-prefeita Nelsi Lázaro e pela secretária municipal da Educação, Máris de Assis. A iniciativa inscrita no Gestor Público faz parte das atividades do Departamento de Educação Ambiental da Smed, coordenado pela professora Sabrina Dinorá Santos do Amaral.


A Prefeitura de Três Coroas, também situada no Vale do Paranhana, recebeu a mesma certificação de Parobé, igualmente com um projeto voltado à área ambiental.


Nenhum comentário: