quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lançada a Operação Papai Noel e Operação Férias Tranquilas




Foram lançadas na Praça do 1º de Maio, na manhã desta quinta-feira, (2/12) as Operações Papai Noel e Férias Tranquilas da Brigada Militar em Parobé. Ações que irão aumentar o policiamento nas áreas centrais do município, no intuito de dar mais segurança à população.

Participaram do evento a prefeita Gilda Maria Kirsch, o Comandante da Brigada Militar de Parobé, Capitão Gilberto Ramos Jacobs, o Promotor Público, Fernando Sgarboza, o Comandante do Corpo de Bombeiro de Parobé, Capitão Claiton Contreras, a vice-prefeita Nelsi Lázaro, a Diretora Administrativa da prefeitura, Seloí Maciel, secretários, de Meio Ambiente, Alexandro Oliveira e de Cultura, Candida Regina Schuck, entre outras autoridades.

Segundo Jacobs a Operação Papai Noel é a prestação de um serviço especial durante os preparativos natalinos, onde há um aumento significativo de fluxo de pessoas que recorrem ao comércio para fazerem suas compras. Tem como objetivo reforçar o policiamento durante as festas de fim de ano, garantindo a segurança da comunidade através de atividades preventivas, procurando manter os direitos dos cidadãos, identificando os atos criminosos e mantendo a paz da sociedade para que tenham um final de ano tranqüilo. Quanto a Operação Férias Tranqüilas, para o cidadão receber o atendimento o Capitão ressaltou que "Basta ele comparecer no quartel da Brigada Militar e informar alguns dados que serão utilizados para o planejamento do policiamento ostensivo". A casa receberá a visita diária da policia militar que verificará as condições do local e se há algo suspeito. "A atuação da Brigada Militar é subsidiária, sendo importante que o morador ausente tome as medidas preventivas necessárias", recomendou.

A prefeita Gilda Maria Kirsch destacou que é um momento importante pela aproximação do Poder Público com a Brigada Militar para a realização de um, trabalho que visa à segurança dos cidadãos parobeenses. “Quero parabenizar a Brigada Militar pelo excelente trabalho que realizam em Parobé, mesmo com um número defasado, vocês têm garantido a segurança de nossa comunidade” elogia. Ela também lembrou que é necessária essa união, para a reivindicação junto aos governos Estadual e Federal “em busca de melhores condições de segurança para a nossa população e de trabalho para a Brigada de Parobé”, enfatizou a prefeita Gilda.

Durante a operação serão entregues no comércio e para a comunidade material educativo, uma cartilha, contendo os principais tópicos de prevenção. Também o Capitão Jacobs informou que a Brigada de Parobé não fornecerá policiais para a Operação Golfinho, que se realiza nos meses de verão, nas praias gaúchas, dando prioridade ao município.

Nenhum comentário: