Parobé realizou dia 24 de agosto o II Fórum de Educação Inclusiva, promovido pela Prefeitura Municipal através da secretaria de Educação e desenvolvido pelo Departamento de Atendimento Educacional Especializado (DAEE) em Parceria com o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAE) Professora Flávia Maria Brito e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil.
O evento aconteceu na Sociedade Cultural e Recreativa Parobé e teve como tema: “Tecendo uma Rede Educacional de Inclusão: o AEE na Escola Regular”.
Durante o evento foram apresentadas peças, danças, músicas, palestras e apresentação de vídeos contando a história de CMAEE.
Participaram do evento os secretários: de Educação, Máris Assis, de Obras, Jaime Rosa, a diretora do AEE, Joana D´arc Ritter e do CMAEE, Janete Haack, diretoras de escolas, entre outras autoridades.
Segundo os organizadores, o objetivo do Fórum foi de contribuir para o fortalecimento dos laços construídos no 1º Fórum, quando foram elaborados coletivamente, em toda a Rede Municipal, os 10 Mandamentos da Educação Inclusiva de Parobé, que estão norteando os trabalhos nos espaços escolares.
Também foram apresentados os trabalhos dos espaços de Atendimento Educacional Especializado nas escolas do município.
Os AEEs, são locais que oportunizam a escuta visando o fortalecimento das possibilidades dos sujeitos tendo em vista melhorias na aprendizagem.
Segundo os organizadores foram alcançados o que se almejava no II Fórum de Educação Inclusiva, que era fortalecer os espaços de Atendimento Especializados nas Escolas Regulares contribuindo para fomentar uma cultura de Inclusão.
A secretária de Educação, Máris Assis, fez uma explanação de Semana das Pessoas com Necessidades Especiais e destacou que uma sociedade fortalecida com união e com metas, atinge seus objetivos, uma semana de festa da Educação Especial.
“Estamos fazendo o melhor, através dos profissionais da educação de Parobé e com isso crescendo, inclusive com a possibilidade real que é a Escola para Todos e isso é sem dúvida nenhuma, qualidade de Vida” destaca Máris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário