quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Muitas atividades no Asema e Peti em Parobé

O Projeto Asema (Ações Sócio Educativo ao Meio Ambiente), e PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) de Parobé mantiveram as atividades durante as férias escolares. Durante o ano são em torno de 150 pessoas que participam dos projetos. As crianças e adolescentes tiveram aulas de dança e esportes e os pais puderam participar das aulas conforme a programação. Este projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal através da secretaria municipal de Assistência Social e tem como objetivo a proteção e inclusão social e a prevenção de riscos sociais, pois estas crianças e adolescentes tem a oportunidade de ter acesso a uma educação integral onde as atividades são desenvolvidas no turno inverso da escola.
O Núcleo, em Parobé, é desenvolvido no Horto Municipal, local em que as crianças praticam as mais diversas atividades lúdicas e de aprendizagem.
Elas recebem transporte, alimentação, almoço e lanches e participam de várias ações sócio-educativas. Nesta semana também participam de uma excursão nas piscinas de Águas Claras. No dia 10 de fevereiro as crianças participaram de uma Gincana que teve as competições de Corrida do Saco, Atividades Físicas, Cabo de Guerra, Corrida da colher com limão, Dança da Cadeira, Pula Corda, entre outras atividades. Segundo a coordenadora pedagógica do Asema, Juliana da Rocha Stein, essas atividades são muito importantes e tem despertado nas crianças o espírito esportivo, com muitas brincadeiras, trazendo amizade e companheirismo.
Estiveram presentes, a secretária de Assistência Social, Angela Pandolfo Rambo, e diretor da Pasta, Luiz Carlos da Silva, eles foram prestigiar a garotada que estavam se divertindo muito. “São muito importante essas aulas durante as férias, pois tiramos essas crianças da área de risco, e elas ficam em um ambiente agradável, seguro e com toda a infraestrutura para o desenvolvimento das atividades, quando recebem um atendimento de forma integral”, disse Angela.

Nenhum comentário: