quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Casas




Evento marcou a Assinatura do Contrato para o início da construção do projeto Habitacional no Loteamento Nova Esperança e Arredores.

Intensa emoção e alegria marcaram o momento de divulgação dos nomes das pessoas beneficiadas no projeto habitacional de Parobé, quando a Administração Municipal divulgou as 93 famílias que passam a realizar o sonho da casa própria. O evento ocorreu na quarta-feira, dia 16, às 19 horas na Escola Municipal Getúlio Dornelles Vargas. Na oportunidade foi assinado o termo para o inicio das obras, entre a prefeita Gilda Maria Kirsch e o diretor da empresa Construtora Matone, ganhadora da licitação. As famílias ganharam terreno, e toda a infraestrutura necessária, água, luz, esgoto, e calçamentos. Essas construções fazem parte de um ambicioso projeto habitacional, que irá oferecer condições dignas de habitação para cidadãos necessitados e outros em situação de risco. Outros projetos que estão em desenvolvimento no município, e um já concluído, podem chagar a mais de mil casas populares em Parobé.
Projetos Habitacionais desenvolvidos em Parobé: Pelo Programa de financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS resolução 460/ 518, foram 109 casas já entregues. Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social - PSH – 521 casas com as construções em andamento, sendo que a maioria já está concluída. Mais 109, do mesmo projeto que logo começam os trabalhos de construção e as 93 do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, que envolve o loteamento Nova Esperança com 63 casas e bairros Jardim e Cardoso com mais 20 casas, entre os dois, e que já iniciaram as obras. Mais o Programa “Minha Casa Minha Vida”, que tem 1.250 pessoas inscritas, que em breve será divulgado o número das que foram contempladas.

Nenhum comentário: