O Minha casa, Minha Vida é um programa do governo federal, em parceria com os estados, municípios e empresas. 400 mil casas serão destinadas para famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos. A prestação Mensal será de 10% da renda familiar, sendo valor mínimo da prestação de R$50,00.
O primeiro passo, para quem quer fazer o cadastro, é procurar a Secretaria de Habitação do município, que fica Avenidas das Nações nº417. Não é preciso dar entrada ou pagar taxa de inscrição, e as prestações só começam a ser pagas após a entrega do imóvel. Quem já foi beneficiado por outro programa de habitação ou quem já tem casa própria ou financiamento habitacional não pode participar.
Prefeitura vai abrir dois loteamentos.
Conforme Secretário de Habitação, Paulo Vianei Soares Goulart, a prefeita Gilda Kirsch se reuniu com diretores da Caixa Econômica Federal com intuito de ajudar as pessoas que não tem o terreno para construir a casa। “O programa também financia o terreno para quem ainda não tem, mas vamos abrir dois loteamentos para aquelas pessoas que somente conseguem pagar a prestação da casa” explicou o secretário, que também destaca que a prefeitura pretende custear a engenharia e a planta das casas “ O Minha Casa, Minha Vida, é uma parceria entre governo e município, então queremos ajudar os parobeenses” disse.
As inscrições estarão abertas até o dia 30 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário