A prefeita em exercício, Nelsi Lázaro esteve dia 18 de março na Secretaria Estadual de Educação, na capital gaúcha, quando na oportunidade, reuniu-se com a Secretária Estadual da Pasta, Marisa Abreu e com o coordenador do Projovem no Rio Grande do Sul, Martin Barboza, para a assinatura do convênio que implanta no próximo mês a o Projeto Projovem em Parobé.
Programa esse, que possibilita jovens entre 18 e 29 anos a concluírem o Ensino Fundamental. Para isso é necessário que eles saibam ler e escrever, e podem se matricular até o dia 28 de março, pois foi prorrogado o prazo para as inscrições em Parobé, no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano RS), nas Escolas Municipais, Noemy Fay dos Santos do bairro Paraíso e Maria Francisca da Silva, no bairro Laranjeiras, no horário das 09 as 20 horas..
Serão oferecidas 200 vagas em cada uma destas escolas, nas áreas de administração, office-boy e office-girl, auxiliar administrativo; construção e reparos, instalador e reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações, instalador de sistemas de segurança, eletricista de instalações e manutenção de edificações.
Segundo a Prefeita em exercício, Nelsi Lázaro, o Projovem objetiva a promoção da inclusão social de seus participantes, e a possibilidade de inserção no mercado de trabalho.
O aluno que entregar os trabalhos mensais e tiver freqüência de 75% nas aulas, receberá um auxílio de R$ 100,00 por mês, como ajuda de custo para seu deslocamento até as escolas que desenvolverão o Programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário