sexta-feira, 20 de junho de 2008

Os piscicultores de Parobé participaram de Curso de Processamento de Peixes, quando aprenderam diversos meios de aproveitamento do pescado. Os trabalhos foram realizados no interior do município na residência, do Sr. Cláudio Dickel.
Na oportunidade 13 produtores participaram das atividades que foram ministradas pela instrutora do Senar, Maristela Krügel, que foram desenvolvidas e que mostraram os procedimentos desde o abate do peixe até o preparo do filé e diversas receitas culinárias com o pescado.
Segundo Maristela, o objetivo do Curso foi promover a qualificação dos produtores rurais, para um bom aproveitamento do peixe.
“Com esse trabalho eles poderão apresentar um produto de qualidade aos consumidores por um preço acessível” destaca. Eles aprenderam diversas receitas de culinária para desenvolverem cardápios a base de peixe com excelentes resultados para as refeições.
Segundo o secretário de Agricultura, Irélio Knoff o curso veio para trazer ao produtor Rural, maiores alternativas de renda, “pois foi um excelente aprendizado, é necessário colocar no mercado consumidor, na medida em que o público conheça as novidades, sem dúvida, acredito que será um sucesso”, diz Irélio.
Para o piscicultor, Ademar Vidor, 58 anos, o curso foi excelente “aprendemos coisas muito importantes, que trarão retorno para os produtores.” Ele também elogiou administração municipal pela valorização que tem dispensado ao homem do campo.
O Curso foi realizado graças a parceria entre a prefeitura Municipal, através da secretaria de Agricultura, o Sindicato Rural do Vale do Paranhana e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural(Senar).
São projetos desenvolvidos pela Administração Municipal, que visam dar ao produtor rural as condições para desenvolvimento de suas atividades, por considerar as atividades do meio rural como uma das principais fontes de economia do município.

Nenhum comentário: