quinta-feira, 7 de abril de 2016

07041
Ocorreu na quarta-feira (30) a aula inaugural do Projeto EJA Reintegrar. Na ocasião, a coordenadora do projeto na Secretaria de Educação (SEEDUC), Simara Gheno, a coordenadora pedagógica da SEEDUC, Josiane Karpinski, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Andreia Henemann, acolheram os alunos.
Criado em 2014, o Reintegrar é uma modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) intensiva que possibilita a conclusão do Ensino Fundamental em um ano. O projeto tem como público-alvo alunos acima de 23 anos que não tiveram acesso ou continuidade nos estudos do Ensino Fundamental em idade adequada e que estejam, preferencialmente, no mercado de trabalho.
Desde a implantação do EJA Reintegrar, já foram formados mais de 200 alunos. As aulas têm características diferenciadas quanto à metodologia didática e ao horário, considerando a especificidade do público no que diz respeito a interesses, condições de vida e de trabalho. Parobé também conta com o EJA Alfabetização, destinado a alunos não alfabetizados ou que se encontram em pleno processo de alfabetização. As inscrições para as duas modalidades podem ser feitas diretamente nos pólos ou na Secretaria Municipal de Educação até 15 de abril.
Atualmente o Município possui três pólos de Educação de Jovens e Adultos: na EMEF Artuíno Arsand, localizada no Bairro Guarani; na EMEF Maltus Krumennauer, na Vila Feliz e na EMEF Getúlio Dornelles Vargas, no Bairro Jardim. Em 2016, já estão sendo atendidos 60 alunos, distribuídos nas três escolas.

Nenhum comentário: