Com o objetivo de aumentar a demanda de atividades, proporcionando aos participantes a melhora das condições físicas e da qualidade de vida, o projeto Mexa-se e Ganhe, realizado pela Secretaria de Desporto de Parobé, conta com a participação de 45 inscritos. Na foto um grupo que participa das atividades. De acordo com o coordenador de Desporto, Marco Aurélio Prates de Vargas, a ideia surgiu em 2005, com o projeto Pedale e Ganhe. “Hoje existe o Grupo de Bike Vale do Paranhana, que estará realizando no próximo dia 11 de agosto o terceiro encontro em Padilha. No segundo encontro, realizado em Parobé, o grupo reuniu 35 participantes”, relembrou.
Marco Aurélio disse que o Mexa-se e Ganhe dedica um dia para cada trabalho específico, como exercícios aeróbicos, trabalhos localizados e mistos. Entre as atividades físicas trabalhadas, está a coordenação motora geral, que procura fazer com que cada aluno possa evoluir dentro de sua capacidade.
Todas as atividades físicas são acompanhadas pelos professores de educação física Frank Lemos, Eduardo Mallmann, Alair Cardoso, Marco Schunk e Everton Vanoni, que dividem os trabalhos de acompanhamento dos alunos.
As atividades do Mexa-se e Ganhe são realizadas nas manhãs de segundas, terças e quintas-feiras, no Ginásio Décio Francisco da Costa, com início às 7h30min. As inscrições para participar do projeto são gratuitas, bastando apenas ter mais de 30 anos e realizar exames médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário