A Secretaria de Obras de Parobé teve bastante trabalho nos últimos dias para consertar os estragos das chuvas que caíram sobre o município no final da semana passada. Conforme o titular da Pasta, Jaime da Rosa, houve danos em toda a malha rodoviária, tanto na área urbana quanto no interior.
Bueiros foram arrancados pela água ou entupiram, o mesmo acontecendo com bocas-de-lobo e caixas coletoras de esgoto pluvial. A erosão também foi forte em várias estradas, gerando buracos e atoleiros.
Desde a segunda-feira, as máquinas e operários da Prefeitura estão trabalhando na recuperação dos prejuízos. Segundo o secretário Jaime, o primeiro passo foi a desobstrução dos bueiros. No meio da semana, já havia sido patrolada a estrada de acesso a Santa Cristina, enquanto permaneciam os trabalhos nas localidades de Funil, Areia Branca e Poço Fundo. “Como temos 85 quilômetros de vias de chão batido e os estragos foram grandes, levaremos várias semanas para deixar tudo novamente em dia”, projetou o titular das Obras.
A chuva que caiu principalmente nos dias 12 e 13 também causou alagamentos em alguns pontos da área urbana. Na rua Câncio Gomes, no bairro Alexandria, um valão transbordou e entrou em várias casas. Conforme o setor de Planejamento da Prefeitura, já foi feita licitação para canalização do curso d’água.
Nenhum comentário:
Postar um comentário