quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Em sessão tumultuada, Altair Machado é eleito presidente da Câmara de Parobé



Em uma sessão tumultuada, com direito até a atuação da Brigada Militar para conter os ânimos, a Câmara de Vereadores de Parobé elegeu a sua nova mesa diretora. Mas o resultado do pleito deve ser contestado na Justiça. Por enquanto, o vereador Altair Machado, o Ika (PTB), é o novo presidente do Legislativo parobeense. Ele venceu o pleito por cinco votos a quatro, disputando com Marizete Pinheiro (PMDB).

A sessão desta terça-feira contou com grande presença de expectadores. E a comunidade se manifestou contra a decisão do Legislativo, mesmo não sendo permitida a manifestação do público, uma regra existente nos regimentos internos de várias Câmaras da região. As duas chapas inscritas disputaram voto a voto, mas a sessão teve seu ponto crucial quando o ex-presidente da Câmara, Jorge Silva (PTB), que comandou o pleito, anunciou que o vereador Cláudio Silva (PT) não teria direito a voto. O motivo, segundo Jorge Silva, foi que Cláudio é o atual presidente da Faders, órgão do governo do Estado, e não teria sido exonerado do cargo para poder votar.

Com o fato, o vereador Altair Machado obteve quatro votos, tendo inclusive sido empossado e feito o primeiro pronunciamento como presidente da Câmara. Ele disse que dará continuidade ao trabalho do ex-presidente Jorge e agradeceu o apoio dos colegas. A nova Mesa Diretora da Câmara de Parobé é composta por: 1º vice-presidente - Jorge Roberto da Silva (PTB); 2º vice-presidente - Edson Loriston Lovatto (PSB); 1º secretário - João Ademir da Silva (PTB); 2º secretário - Idamir Antonio de Morais, o Gringo (PSDB). A oposição anunciou na própria sessão que entrará na Justiça contestando o resultado, por considerar legal o voto de Cláudio Silva.

Fonte

PARANHANA ON-LINE

Nenhum comentário: