Moradores que acompanharam o sorteio vibraram com as novas casas.
Dedos cruzados, nervosismo, tensão e muita fé para conseguir uma casa no Projeto Social de Habitação (PSH). Nesse clima, os moradores acompanharam o sorteio de aproximadamente 100 casas, que foi realizado na noite desta terça feira na Rua Coberta, na praça 1º de Maio, em Parobé. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Habitação e contou com a presença da Prefeita Gilda Maria Kirsch e da vice-prefeita Nelsi Lazaro.
Os contemplados nesse sorteio foram os mutuários do núcleo nº 2 e núcleo nº 12. O núcleo dois é formado pelos bairros: Muck, Alvorada, e Jardim Alvorada, já o núcleo doze é composto por Areia Branca, Jardim, Arroio do Sal, Cardoso e Fazenda Martins. A dona de casa, Loci Andrade, que foi uma das contempladas, agora aguarda ansiosa o começo das obras. “ Queria muito essa casa, consegui pagar a contra partida e hoje dei sorte. Agora é esperar a equipe trabalhar” explicou a sortuda proprietária.
O Programa objetiva oferecer acesso à moradia adequada a cidadãos de baixa renda por intermédio da concessão de subsídios, que são concedidos no momento em que o cidadão assina o contrato de crédito habitacional junto às instituições financeiras habilitadas a operar no programa.
Ao todo, serão construídas 521 casas em Parobé, 181 já estão em fase de conclusão. O projeto é dividido em 12 núcleos, cinco já foram sorteados. As datas dos sorteios das próximas casas serão divulgadas nos veículos de comunicação da região e também na própria Secretaria de Habitação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário