quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Secretaria de Assistência Social de Parobé faz atendimentos Psicológicos em dois grupos

Devido ao grande número de pessoas que buscam o encaminhamento para o atendimento psicológico na Secretaria Municipal de Assistência Social, foram criados dois grupos para o atendimento, um para crianças e outro para adolescentes. Essas pessoas são encaminhadas pelas escolas municipais e estaduais, Conselho Tutelar, encaminhamentos judiciais, Secretaria de Saúde e demanda da secretaria de Assistência Social. Segundo a Secretária da Pasta, Angela Pandolfo Rambo, ao ser verificado os casos que chegam à secretaria vê-se a necessidade de um acompanhamento dos pais para se ter um maior crescimento na educação dos filhos, e para refletir conceitos de família, valores éticos, morais, sociais e psicológicos.
Os grupos reúnem-se quinzenalmente em horários distintos, as 12 e 16 horas, elas recebem um atendimento sistemático, e busca-se envolver os familiares para se alcançar um melhor resultado.
“por entendermos que a família faz parte do cotidiano das crianças e adolescentes em questão, também necessitam de atendimento e orientação”. Dessa forma, os orientadores aprendem a lidar com as dificuldades das pessoas que vieram da alguma instituição e que necessitam de cuidados especiais. Para esses tem outro horário para o atendimento das 17h30 às 19 horas, duas vezes por semana.
“Dessa forma de atendimento obtivemos um excelente resultado, depois das orientações, as famílias se reorganizam de forma que não necessitam mais de auxilio técnico” enfatiza Ângela.

Nenhum comentário: