|
sábado, 2 de fevereiro de 2013
Iniciaram as aulas do Seminário Teológico Vimam
Audiência Pública discutirá aumento no pedágio de Três Coroas
Uma Audiência Pública, que ocorrerá em Igrejinha, terá como tema central o aumento no valor do pedágio da praça de Três Coroas. Localizado na ERS-115, o pedágio é atualmente administrado pela Brita Rodovias S/A - que solicitou o reajuste, de acordo com o valor que consta no estudo proposto pelo Departamento de Estadas de Rodagem (Daer).
O novo valor, que poderá chegar a R$ 9,50, ficaria valendo até o pedágio se tornar comunitário e administrado pela Empresa Gaúcha de Rodovias - em 15 de maio deste ano. A audiência pública, promovida pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Público Delegados, será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Igrejinha, a partir das 19h.
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Iniciaram as aulas do Seminário Teológico Vimam
|
Câmara recebe visita da Coordenadoria Municipal da Mulher
Coordenadoria em reunião com o Vereador Mazinho |
Representantes da Coordenadoria Municipal da Mulher visitaram na tarde de quarta-feira, dia 30, as dependências da Câmara de Vereadores de Parobé. Recebidas pelo presidente do Legislativo, Lindemar Hartz (Mazinho – PMDB), o encontro teve como objetivo a busca de informações sobre projetos de lei já existentes no município que beneficiam o público feminino.
Conforme a coordenadora do órgão que faz parte do poder executivo, Eleana Iohan, a ideia é iniciar um grande trabalho junto às mulheres da cidade, criando o Conselho Municipal da Mulher. “Queremos unir e ajudar as ONG’s e demais entidades que cuidam e que se preocupam com o bem estar das mulheres de Parobé”, afirmou. Além disso, a coordenadora destacou que o município deverá receber grandes atividades durante a semana da mulher, no mês de março.
Para o chefe do poder Legislativo, é importante que todos os vereadores juntem-se a esta ideia, oportunizando a criação de políticas públicas para o público, com projetos que incentivem o fim da violência contra a mulher, entre outras. “É preciso que o poder público esteja preocupado em concretizar ideias e criar novas leis que possam trazer uma qualidade melhor de vida à este público. Coloco o Legislativo à disposição para apoiá-las”, enfatizou
Assinar:
Postagens (Atom)