Na sexta-feira, dia 07 de maio, a Comunidade Terapêutica Criar Vitória comemorou seu 10º aniversário de trabalho na recuperação desenvolvida na área de prevenção, desintoxicação, recuperação e reinserção social de dependentes químicos e etílicos. Uma grande festa com um excelente público e belas apresentações de teatro e da Banda Vitória, marcou o evento com muita alegria e animação. O evento aconteceu na Sociedade Esportiva e Recreativa Parobé.
Durante a noite ocorreram homenagens a algumas personalidades que ajudaram na manutenção da entidade. Os homenageados: Deputado Pompeu de Mattos, Manoel Nunes Teixeira, José de Arimatéia, Ocírio Cerveira, Valmor Lenen e o Padre Barcellos. O Diretor da Entidade Adilson Rodrigues, estava emocionado com festa e agradeceu a Deus e a todos os colaboradores que impulsionaram o empreendimento, “meus agradecimentos aos que acreditaram em nós, obrigado. Foi através desse gesto de vocês que hoje estamos celebrando 10 anos de conquistas de vidas que foram libertas dos vícios e que hoje estão desempenhando seu papel na sociedade” destacou.
A prefeita Gilda Maria Kirsch, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Criar Vitória. “A recuperação de vidas é algo extraordinário, e quantas foram recuperadas para o convívio familiar e para a sociedade? Muitas. Esse é um trabalho que dá orgulho e alegria por ter em nossa cidade, pessoas que se preocupam com o seu semelhante e que buscam dar a eles uma nova vida” salientou a prefeita Gilda. Participaram do evento o pastor José Pôncio e o Padre Vanderlei Barcellos que trouxeram mensagens de fé e oração a todos os presentes, entre outras autoridades, empresários e comunidade. O diretor Adilson Rodrigues foi homenageado com uma placa, que recebeu das mãos do Deputado Jorge Gobi, pelos trabalhos prestados a sociedade.
História
C.R.I.A.R. Vitória foi fundada em 15 de maio de 2000. É uma instituição voltada a prevenção, desintoxicação, recuperação e reinserção social de dependentes químicos e etílicos. Através da metodologia internacionalmente reconhecida de Comunidades Terapêuticas, a entidade atua embasada nos princípios dos 12 Passos de Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, adotando o viés ecumênico. O trabalho interno proporcionado aos residentes em recuperação e seus familiares, bem como as ações desenvolvidas junto a Rede Social são executadas por uma Equipe Técnica. Esta equipe é constituída de monitores com formação em cursos orientados pela FEBRACT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas) e DENARC (Departamento de Narcóticos), além de profissionais das áreas de Serviço Social, Psiquiatria, Psicologia e Enfermagem.